Gravação de granito tal como gravação de gabro, gravação de grês, de dolerito e de outras pedras usadas na fabricação de monumentos mortuários e de lápides é uma atividade que tem muita procura. Para conseguir a produção bruta deste produto, não precisa ter ferramentas manuais para gravar.

Gravação em pedra nem experiência multifuncional de artista e de gravador. Mesmo o mais talentoso mestre de gravação artística quase nunca pode garantir alta velocidade de fabricação do monumento mortuário e baixo preço de custo deste. Isto é porque qualquer trabalho manual exige muito tempo e muito esforço.

Por isto, considerando o negócio de gravação de grês, de gabro, de granito ou de outra pedra como um negócio rentável, não tem outra saída senão comprar um equipamento de qualidade com o comando digital de programa (CDP).

 

Equipamentos e ferramentas para gravar pedra

 

Querendo fazer gravação de dolerito, de gabro, de granito ou de outra pedra em escala industrial, será indispensável a seguinte gama de equipamentos:

  • Máquina Mirtels de qualquer modelo para gravar pedra;
  • Scanner, para transportar as imagens até o suporte informático (opcionalmente);
  • Computador pessoal / notebook;
  • Lingotes de monumentos mortuários e de lápides.

 

Na maioria dos casos está prevista gravação das imagens em superfícies planas previamente polidas. Para iniciar a gravação, deve dispor de retrato ou de epitáfia acabamento com retoque. Tendo em disposição o produto acabado com retoque poderá iniciar à própria gravação.

 

Variantes de máquinas para gravar granito

 

Granito, que é uma pedra natural, todo tipo de gabro (chinês, brasileiro, ucrâniano, carélio), dolerito, basalto entre outros – podem ser gravados com equipamento variável.

Empresa MIRTELS está propondo máquinas para gravar granito e pedras menos duras, a saber:
•           máquinas para gravar  pedra de impacto;
•           máquinas para gravar pedra a laser;
•           máquinas combinadas para gravar.

 

Cada tipo tem suas vantagens e desvantagens

 

A máquina para gravar a laser é a mais rápida e tem alta produtividade operacional. Alem disso, seu método não intrusivo i.e. Método de trabalho a laser permite conseguir a qualidade máxima.

Trabalhando com a máquina Mirtels poderá conseguir altos índices de qualidade na gravação daqueles retratos que usam meia-tinta. Máquina Mirtels para gravar – é alta qualidade e alta velocidade de gravação (até1000 mm/s), grande potencial e longos anos de serviço.

Querendo ter combinações de opções da máquina para gravar de impacto e de gravar a laser deverão optar pela máquina para gravação a laser e de impacto para poder trabalhar a laser ou de impacto dependendo da situação.

A referida máquina está apresentada em três modelos: Mirtels LT5060 сom área de trabalho igual a 500х600 mm, o modelo LT60120 сom área de trabalho igual a 600х1200 mm e modelo LT90170 сom área de trabalho igual a 900х1700 mm. Antes de fazer a sua opção de qualquer uma das máquinas, deve-se ter uma ideia clara relativa à tecnologia de gravação que se quer usar (a laser ou de impacto) e também saber qual área de trabalho querer.