Embora haja diversos dispositivos para gravar que dispõe de vários tipos de tecnologia de gravação na superfície da pedra, do vidro, da madeira e de outro material, o mais atual modelo de gravação para o dia de hoje é com certeza da gravação a laser. Por um motivo simples e racional. Dispositivo para gravar pedra a laser em cujos modelos (por preços bastante acessíveis) estão lhe propondo nossa empresa MIRTELS garantia de alto nível de clareza e de distinção das imagens. Além disso, o dispositivo para gravar a laser possui melhores índices de eficácia operacional na fabricação de imagens complicadas o que é muito importante quando tomar a decisão relativa à compra de um dispositivo para uma oficina com grande volume de encargos do produto ritual.

Dispositivo para gravar pedras a laser: como fazer uma imagem

De que modo o dispositivo Mirtels para gravar pedra a laser esta fazendo as imagens? Qual é a tecnologia de gravar a laser?

Um dos elementos do dispositivo para gravar a laser é o raio laser que está focado de modo a poder gravar na superfície da pedra. É a energia deste raio a laser que provoca áreas de superaquecimento. Continuando o aquecimento destas áreas aparecem pontos brancos, ligas e fraturas microscópicas na estrutura da rocha. Uma passagem com o raio a laser deixa impressos cuja profundidade chega até 0,1- 0,2 mm. Соmbinação destes defeitos provocados manualmente está formando as imagens em lápides.

Usando o dispositivo de nossa produção para gravar pedra a laser, facilmente podera conseguir a imagem desejada na superfície das pedras como granito, mármore, gabro, grês, basalto e outras pedras. Independentemente do tipo de imagem que se quer obter – retrato, paisagem, placa ou epitáfio – o nosso equipamento de gravar a laser o fará na melhor resolução e da melhor maneira possível.

Fazendo este tipo de trabalho não é para esquecer que cada consumidor de lápide quer longos anos de serviço deste e também a imagem distinta e clara. Visto isto, há certas pedras cuja superfície necessita de preparos extras. Em particular, sendo o gabro de cor escura é aconselhável usar a tinta acrílica de cor branca. Esta medida tomada após a gravação a laser garantirá o contraste e a distinção da imagem durante longas décadas independentemente de agentes destruidores da zona climática em que a lápide for instalada.

Dispositivos Mirtels para gravar pedra

O melhor dispositivo para gravar pedra são máquinas especiais máquinas Mirtels para gravar pedra а laser, cuja gama está representada pelos modelos: L5060, L60120 e L90170 com diferentes àreas de trabalho.

Esses dispositivos para gravar pedra são de última geração e esses tipos de equipamentos são conhecidos não só por sua segurança ou facilidade na exploração, mas a qualidade do produto final e também por seu atraente preço de fábrica.